II Plenária da Campanha do Petróleo analisa propostas para o pré-sal

Sindicalistas, estudantes, militantes de partidos políticos de esquerda e de movimentos sociais participaram no último sábado, dia 19 de setembro, da II Plenária Estadual da Campanha “O Petróleo Tem Quer Ser Nosso”. A atividade aconteceu na sede provisória do Arquivo Manoel Jacinto Correia, junto à Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social [SETEP], em Curitiba.

O objetivo foi atualizar as informações acerca do andamento da campanha, aprofundar o debate sobre as reservas do pré-sal e organizar a mobilização dos movimentos sociais.

O evento começou com exposições das lideranças do Comitê. Em seguida, houve a apresentação do filme “O Petróleo Tem Que Ser Nosso – Última Fronteira”, onde são feitos relatos sobre a história do petróleo no Brasil e o futuro do setor através de depoimentos de personalidades políticas, sindicais e populares.

No período da tarde ocorreram os informes da organização de atividades, a avaliação política e organizativa da campanha, e a apresentação de propostas. As análises destacaram que há de se melhorar e complementar a proposta do Governo Federal, tendo como base o projeto dos movimentos sociais. Já a proposta de manutenção do atual modelo de concessão e privatização das jazidas, estabelecida a partir da lei 9478/97, durante o governo neoliberal de Fernando Henrique Cardoso, deve ser rechaçada.

do site da CUT PR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s